Como Importar Meta do GA para o Google Ads

Como Importar Meta do GA para o Google Ads

É importante/interessante importar a meta cadastrada no Google Analytics para o Google Ads para otimizar as campanhas com o mesmo objetivo que você configurou no Google Analytics.

1) Vinculação do Google Ads

O primeiro passo que você precisa fazer, caso ainda não tenha feito, é vincular a conta do Google Analytics ao Google Ads.
Sem isso não é possível importar as metas do GA para o Google Ads.
Para isso você deve selecionar a opção Administrador no meu do Google Analytics (É necessário que você tenha acesso de administrador tanto na propriedade do Google Analytics quanto na conta do Google Ads).

Menu do Google Analytics

O próximo passo é selecionar a opção “Vinculação do Google Ads” no menu de opções da propriedade

Vinculação do Google Ads

Clique no botão para criar novo grupo de contas vinculadas

As opções de contas do Google Ads para fazer o vínculo irão aparecer para você.
Selecione a(s) conta(s) que você quer vincular à essa propriedade do Google Analytics

contas para vincular analytics e google ads

Dê um nome para o vínculo e clique em “Vincular Contas”

vincular contas

Feito isso, o novo vínculo vai aparecer para você no Google Analytics

2) Importando a meta do GA no Google Ads

No Google Ads, você deve clicar no menu “Ferramentas” e clicar na opção “Conversões”

conversões no menu do google ads

Vai clicar no botão “+” para adicionar uma nova conversão

Selecione a opção de “Importação”

importação de meta do GA

Selecione a opção “Google Analytics”

Google Analytics

As metas que você configurou na vista da propriedade do GA que você compartilhou com essa conta do Google Ads aparecerão disponíveis para a importação.
Selecione todas as metas que quiser importar e clique em importar

seleção da meta para importação

A meta que você importou aparecerá na lista de conversões configuradas no Google Ads.
Logo que você finalizar a importação, o status aparecerá como “não á conversões recentes”, mas assim que as conversões começarem a acontecer a partir da campanha, o status mudará para “conversões registradas”.

conversão no google ads

Espero que tenha sido útil.

Gabriel Roman on EmailGabriel Roman on FacebookGabriel Roman on FlickrGabriel Roman on InstagramGabriel Roman on LinkedinGabriel Roman on PinterestGabriel Roman on TwitterGabriel Roman on Youtube
Gabriel Roman
Growth Marketing and Ad Tech Specialist at Itaú
Especialista em Marketing Digital de Performance.
Já trabalhou em grandes agências de publicidade do Brasil e atendeu os maiores e mais conhecidos clientes do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *